segunda-feira, 29 de abril de 2013




11 Coisas que não se aprende na escola!


A História das Coisas Dublado & Legendado

Muito interessante os videos..
a 1° vez que assisti ele, foi no meu curso de administração.. e agora eu estava vendo o MACPAESS e vi ele de novo, ai decidi colocar ele no blog! 
Assistam! 

[...] Os jovens estão acabando com o seus estilo de vida. Sempre fizeram isso. Seu papel é encorajá-los a fazê-lo, não desencorajá-los.
Não são os jovens que estão desmatando as florestas tropicais.
Eles estão pedindo que vocês parem de fazer isso. Não são os jovens que estão cobrando pesados impostos, e depois  usando o dinheiro para a guerra. Eles estão pedindo que vocês parem de fazer isso. Não são os seus jovens que estão ignorando os problemas dos fracos e oprimidos, deixando milhares de pessoas morrer de fome todos os dias em um planeta com comida mais do que suficiente para todos. Eles estão pedindo que vocês parem de fazer isso.
Não são os seus jovens que fazem uso da política da fraude e da manipulação. Eles estão pedindo que vocês parem de fazer isso. Não são seus jovens que são sexualmente reprimidos , têm vergonha de seus próprios corpos e passam essa vergonha para os seus filhos. Eles estão pedindo que vocês parem de fazer isso, Não são seus jovens que têm construído  um sistema de valores que afirma que ''poder é direito''  e um mundo que resolve os problemas com violência. Eles estão pedindo que vocês parem de fazer isso.
Ou melhor, eles não estão pedindo... estão implorando.

mas os jovens que são violentos....

Quando as súplicas dos jovens para mudar o mundo não são ouvidas e eles vêem que a sua causa está perdida - os jovens, que não são estúpidos, fazem o que lhes resta fazer. Se não podem vencer o inimigo, unem-se a ele.
(Conversando com Deus-paág155)

História ou Política ??

[...] Portanto , vocês não têm ensinado História, mas Politica.
A História deve ser um relato preciso e completo do que realmente aconteceu. A Política nunca se refere ao que realmente aconteceu. É  sempre o ponto de vista de alguém sobre o que aconteceu.
A história revela; a Política justifica. A História descobre, conta tudo. A Política encobre; conta apenas um lado da questão.
Os Políticos odeiam a História fiel. E a História fiel também não gosta muito dos políticos.
... Vocês não querem que seus filhos conheçam os fatos mais básicos.
Querem que aceitem a sua versão dos fatos.
(Conversando com Deus-pág147)

domingo, 21 de abril de 2013



Dê o exemplo certo!


..Ele(a) mudou??

É muito romântico dizer que você não era ''nada'' até conhecer aquela pessoa especial aparecer, mas isso não é verdade. O pior é que coloca essa pessoa sob uma terrível pressão para ser todos os tipos de coisas que não é.
Sem querer ''desapontá-lo'', ela tenta ser o que não é até não poder mais. Então deixa de corresponder á imagem que você tem dela. Não pode mais representar os papéis que lhe foram atribuídos. Surge ressentimento, e a seguir vem a raiva.
Finalmente para salvar a se mesma ( e o relacionamento), essa pessoa especial começa a reaver o seu verdadeiro EU, agindo mais de acordo com Quem Realmente É. Nesse momento, você diz que ela ''mudou''.
(Conversando com Deus 1 -pág 146)
Se Deus é o seu alvo, tem sorte, porque Deus é tão grande que você não pode errar.
(Conversando com Deus 1 -pág109)
Examine seus valores um a um, Traga-os á luz do escrutínio público. Se pode dizer ao mundo sem hesitação quem você é e no que acredita, está feliz consigo mesmo.
(Conversando com Deus 1 -pág84)
Você pode fazer o que quiser sem medo de punição. Mas, terá que arcar com as conseguencias.
As conseguencias são os resultados naturais, que não são o mesmo que punição.
(Conversando com Deus 1 -pág58)

Você tem que ser ameaçado para ser ''bom''??

Mas se não há Inferno, isso significa que posso fazer o que quiser, realizar qualquer ato, sem medo de punição?
É do medo que você precisa para ser, fazer e ter o que é intrinsecamente certo? Tem de se sentir ameaçado para ''ser bom''? E o que é ''ser bom''? Quem tem a palavra final sobre isso? Quem dá as diretrizes? Quem cria as regras?
Eu digo que é você quem cria as suas próprias regras, que dá as diretrizes. É você quem decide o quanto se saiu bem. Porque é o único que decidiu Quem e O Que Realmente É - e Quem Deseja Ser. Você  é a única pessoa que pode avaliar como está se saindo.
(Conversando com Deus 1 -pág57)
Mas não julgue ou condene. Você não sabe porque e como que objetivo um evento ocorre.
E lembre-se disto: o que você condena o condenará, e o que você julga um dia virá a julgá-lo.
(Conversando com Deus1-pág54)
Se você quiser se corretamente representado, deve tentar mudar tudo em sua vida que não se encaixa na imagem que deseja projetar na eternidade.
(Conversando com Deus1-Pág54)
Então não julgue o caminho trilhado por outra pessoa.
Não sinta inveja do sucesso e nem pena do fracasso, porque não sabe o que é sucesso ou fracasso na avaliação da alma. Não diga que algo é uma calamidade ou um evento feliz até decidir, ou testemunhar, qual é o seu objetivo.
(Conversando com Deus1 -Pág48)

Relacionamento

Porque a primeira coisa com que se preocupam depois de dizerem ''eu te amo'' é se ouvirão o mesmo como resposta. E se ouvirem, começarão imediatamente a preocupar-se com a possibilidade de perderem o amor que acabaram de encontrar. E por isso toda ação se torna uma reação-uma defesa contra a perda-,
(Conversando com Deus 1-pág30- )