Vamos usar as duas espécies vivas que vocês chama de ''árvores'' e ''humanos''.
Obviamente, as árvores não exigem tanta ''manutenção'' diária quanto os humanos. Por isso, suas necessidades não são iguais. Contudo, estão correlacionados. Isto é, uma espécie depende da outras. Você deve prestar tanta atenção ás necessidades das árvores quanto ás dos seres humanos, mas as necessidades em si não são tão grandes. Entretanto, se você ignorar as necessidades de uma espécie, estará correndo riscos.
O livro que Eu mencionei antes como sendo muito importante - The Last Hours of Ancient Sunlinght- descreve tudo isso magnificamente. Diz que as árvores tiram o dióxido de carbono de sua atmosfera, usando a parte de carbono desse gás atmosférico para produzir carboidratos - isto é, para crescer.
(Quase tudo de que uma planta é feita, inclusive raízes, caule, folhas-até mesmo as nozes e frutos- é composto de carboidratos.)
Enquanto isso, a parte de oxigênio desse gás é liberada pela árvore.
É o ''lixo'' da árvore.
Por outro lado, os seres humanos precisam de oxigênio para sobreviver. Sem árvores para transformar o dióxido de carbono, que existe em abundância em nossa atmosfera, em oxigênio- o que não é- vocês, como uma espécie, não podem sobreviver.
está vendo o equilíbrio?
É claro. Isso é fantástico!
Obrigada. Agora por favor parem de destruí-lo.
Ora, vamos! Nós plantamos duas árvores para cada uma que cortamos.
Sim, e as árvores que plantam levarão 300 anos para crescer e ter força suficiente para produzir tanto oxigênio quanto as árvores ao antigas que estão cortando.
A fábrica de oxigênio que vocês chamam de Floresta Amazônica pode ser substituída em sua capacidade de equilibrar a atmosfera do seu planeta em, digamos, dois ou três mil anos, Não se preocupem. Vocês estão desmatando milhares de acres todos os anos, mas não se preocupem.
[...]
Conversando com Deus 3 -pág 221, 222,...
Nenhum comentário:
Postar um comentário